Blue Mary, cujo nome verdadeiro é Mary Ryan, estreou-se como um detetive particular em Fatal Fury 3: Estrada para a vitória final. Mary cresceu em uma família da polícia, e logo se juntou a polícia ela mesma. Ela se apaixonou por um homem chamado Butch, que trabalhou com seu pai no serviço secreto. Butch também ensinou muito sobre Mary Commando Sambo (seu estilo de luta). Enquanto em uma missão de proteger o presidente, Butch e seu pai foram ambos baleado e morto por terroristas. A jaqueta de couro que ela usa é uma lembrança dada a ela como um dom de Butch. Maria também tem um cão chamado Anton.

Na série King of Fighters, um misterioso benfeitor solicitado serviços de Maria para entrar no torneio, junto com Billy Kane e Yamazaki. Durante o resultado do torneio, foi descoberto que Yamazaki tinha-se tornado cada vez mais insano devido ao sangue Orochi correndo em suas veias e que Billy foi enviado por gansos para manter um olho nele, a fim de aprender o segredo do poder Orochi . No entanto, durante um momento de confusão, Yamazaki escapou e Mary foi deixado para refletir sobre as motivações dos gansos e a raiz da situação.

Após a sua conclusão, Terry Bogard informa-lhe do cartel NESTS e suas ações que ocorrem em Southtown. Com um novo objetivo em mente para parar a organização, Mary se junta a equipe feminina, juntamente com King, Kasumi Todoh, e Xiangfei, e os "lobos solitários" em 2000 e 2001 para ajudar a parar NESTS nos seguintes torneios, acabou levando a sua falecimento. Em torno deste tempo, há boatos de que ela se apaixonou por Terry. Não se sabe se ela finalmente ficou com Terry ou não.

Em 2003, ela se junta o torneio para investigar os movimentos dos Aqueles com o passado e junta-se com o ex-companheiro de equipe King, bem como um outro Fatal Fury equipa aluna Mai Shiranui. Em KOF XI, Maria juntou-se com Vanessa e Ramon para continuar seu caso.  

=============
Estilo de Combate / Moveset:3
Personalidade / Carisma:4
Aparência:3
Eficácia em série:3
=============
Pontuação Geral:3
 
Topo