Andy e seu irmão mais velho Terry cresceu como órfãos e levantou-se nas ruas. Eles foram mais tarde adotado por Jeff Bogard e viveu em Southtown por vários anos. Jeff Bogard ensinou os irmãos muitas coisas sobre a luta, como ele era um lutador forte mesmo. Quando Terry tinha 10 anos, ele testemunhou a morte de seu pai nas mãos de Geese Howard. Depois de Terry disse Andy o que tinha acontecido, eles jurou vingar seu pai e dedicou-se a dominar seu treinamento em artes marciais. Mestre Tung Fu Rue disse aos irmãos que o mais forte deles seriam ensinados os segredos de Hakyokusaken. Andy decidiu se mudar para o Japão para a sua formação, enquanto Terry optou por ficar nos EUA para aprimorar suas habilidades nas ruas. No Japão, Andy aprendeu Shiranui-ryuu Ninjutsu e um estilo de luta de mãos vazias chamado Koppouken de Hanzo Shiranui. Esta é também onde ele conheceu sua namorada, Mai Shiranui.
10 anos após a morte de seu pai, Andy reencontra com seu irmão no sul da cidade. Depois de pagar respeitos ao túmulo de seu pai, eles correram para kickboxer Muay Thai Joe Higashi e aprendi que Geese estava patrocinando e que hospeda o torneio King of Fighters. Os três deles entrou no torneio para vingar a morte de Jeff Bogard. Terry fez isso para as finais e derrotou Geese, e Andy sentiu uma sensação de encerramento. Andy, em seguida, retornou ao Japão para continuar seu treinamento.


Um ano depois do primeiro torneio, um novo torneio foi realizado, desta vez sob o controle de Wolfgang Krauser. Depois de Terry derrotou Krauser e tornou-se um herói de Southtown, Andy não podia ajudar, mas sinto inferior, mas ele não deixá-lo chegar até ele. Andy não realizar muito durante este período de tempo, e durante os acontecimentos de Fatal Fury 3, ele sofreu um ferimento no peito que o impedia na série real Bout.
Após a morte de Geese e da queda da Primeira Southtown, o nascimento do Second Southtown estava à mão. Durante este tempo, Andy estava treinando Hokutomaru em Shiranui-ryuu Ninjutsu e Koppouken. Em vez de lutar no torneio, ele enviou seu aprendiz Hokutomaru em seu lugar. Após o torneio, Andy escreveu Hokutomaru uma carta que dizia que ele estava orgulhoso do progresso da Hokutomaru. Ele terminou a carta dizendo que ele não é mais seu professor, mas seu rival, e que eles vão caminhos cruzados em breve novamente.
Durante o King of Fighters cronograma, Andy se juntou com Terry e Joe para formar a Fúria Fatal equipa. Ele era um membro da equipe por muitos anos, mas estava relutante em se juntar a alguns deles e foi pressionado pelo Mai e Joe para entrar. Em KOF 2003, Andy deixou a equipe Fatal Fury para cuidar de seu discípulo, Hokutomaru, que caiu doente. Ele estava ausente do KOF XI para continuar presumivelmente treinar seu aluno e ele próprio. Ele finalmente voltou à Fúria Equipe Fatal em KOF XIII.


Um homem feminino não é? Na minha experiência, Andy era sempre um dorminhoco caráter SNK. Como um dos principais protagonistas Fatal Fury, ele parece mais um caráter de apoio na melhor das hipóteses; e ele realmente nunca poderia viver até frieza e personalidade do irmão. Além disso, na minha opinião, projetos equipamento de Andy eram sempre um pouco estranho / branda de aparência ... e eu acho que pode ser por isso que SNK tem tentado tantas interpretações diferentes de seu equipamento ao longo dos anos. Mesmo em KOF XII, sem dúvida, sua melhor aparência, seu traje "original" apenas parece estranho ... Andy deveria ter jogado fora essa camisa chama genérico e aquelas botas vermelhas bobo há muito tempo. (No entanto, alguns dos KOF XIII "edições sprite" não fazê-lo parecer um cooler muito). Pessoalmente, acho que sua rendição KOF 2001 é o seu melhor look.
Finalmente, estilo de luta de Andy me parece um pouco sem inspiração e tipo de convincente em termos de física e ouch factor ... mas para seu crédito, ele pode ser um personagem divertido de usar na série. Ahh bem, se eu "gostei" todos os personagens KOF, as pessoas iriam me chamar de fanboy KOF. Então lá.


=============
Estilo de Combate / Moveset: 3
Personalidade / Carisma:2,5
Aparência:2
Eficácia em série:3,5
=============
Pontuação Geral:3,5
 
Topo