Na idade de três, Alba perdeu seus pais a um acidente e foi criado em um orfanato na Alemanha, juntamente com seu irmão gêmeo "mais jovem", Soiree. No dia em que completou 14 anos, ele fugiu do orfanato juntamente com seu irmão e estabeleceu-se em Southtown. O destino, patrão da cidade na época, levou-os sob sua asa, alterando a cautela dos dois irmãos para adultos. Quando Alba completou 18 anos, ele deixou Destino e optou por fazer sua própria maneira, em seu próprio poder, nos confins da Southtown.
Depois Destino morreu devido a uma guerra com o grupo Mephistopheles, Alba tentou vingar sua morte lutando Duke, o chefe de Mefistófeles. No entanto, ele percebeu que Duke não matou destino com suas próprias mãos, então ele não poderia vingar sua morte ainda. Apesar disso, Alba derrotou Duke, o que resultou em ele se tornar o novo líder do Southtown, embora ele estava relutante em aceitar este título. Ele trabalha em conjunto com seu irmão, Soiree, e seus amigos para manter a ordem na cidade. Turma da Alba é chamado de "Os Sons Of Fate", baseado na história de Hiena, e seus seguidores chamou-o como seu mentor, "Destino". O apelido de Alba é "The Devil de Daybreak".


No OVA "Another Day", Alba e os seus homens conseguem evacuar Southtown como a cidade fica coberta em chamas. Alba tenta encontrar a fonte do distúrbio, apenas para correr em Kyo, que ele consequentemente luta. Em KOF: Maximum Impact 2, Alba vem através de Luise e Jivatma, líder do Kusiel / Kushieru, que tanto falar alguma coisa sobre de Alba e Soiree passado e sua conexão com um ser chamado Eudaim / Judeim. No final de final de Alba, ele fala com uma voz dupla. Isso aconteceu tanto no Inglês e japonês, por isso, é sugerido que Alba está começando a se tornar consciente de sua existência como Judeim.

Alba pode parecer um pouco estranho à primeira glace, mas ele parece encaixar-se no universo KOF bastante bem. Se qualquer coisa, ele parece um pouco "over-concebidas" ... mas a complexidade de sua roupa é kinda cool. Eu acho que ele parece mais natural na forma 2D, ao contrário do 3D, mas isso é provavelmente verdade para a maioria dos personagens KOF (que é parte da razão KOF: Maximum Impact não foi um grande sucesso). Ele não não é um projeto ruim, mas definitivamente o melhor que já vimos de KOF. 

=============
Estilo de Combate / Moveset: 3
Personalidade / Carisma: 3,5
Aparência:3
Eficácia em série:3
=============
Pontuação Geral:3
 
Topo